Profissionais do sistema socioeducativo realizam curso de defesa pessoal

1 de fevereiro de 2023 - 16:41 # # # #

Ascom Seas - Texto e Foto

O Núcleo Escola Estadual de Socioeducação da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) prossegue com o Curso Básico em Práticas de Defesa Pessoal para profissionais do sistema socioeducativo. Três unidades já foram contempladas: Centro Socioeducativo Aldaci Barbosa Mota (feminino), Centro Socioeducativo Cardeal Aloísio Lorscheider (CSCAL) e Centro Socioeducativo Canindezinho. As aulas têm como facilitador o professor Nílson Bezerra.

Segundo a diretora do Núcleo Escola Estadual de Socioeducação, Jéssica Muriel, o intuito é que todos os socioeducadores do sistema socioeducativo do Ceará realizem o curso de defesa pessoal, seguindo a programação que é elaborada e encaminhada pela Escola aos diretores das unidades.

Filosofia de vida

O curso visa oferecer a oportunidade da prática da arte marcial e sua filosofia de vida, reforçando princípios éticos e morais. Também permite o autoconhecimento, tornando os profissionais do sistema socioeducativo mais conscientes do seu papel no dia a dia, evitando, sob qualquer circunstância, o excesso em suas intervenções. Promove, ainda, a saúde, o bem-estar, controle emocional, bem como habilidade para a defesa pessoal. Tem o objetivo de moldar uma postura mais confiante que posso assegurar uma solução de crise, inicialmente, por meio do diálogo. “Em resumo, busca a garantia de um ambiente de trabalho mais seguro”, define o professor Nilson Bezerra.