Uece e Dell oferecem 500 vagas em cursos gratuitos e acessíveis para professores

1 de fevereiro de 2023 - 14:02 # # # # # #

Adriana Rodrigues (Ascom/Uece) - Texto

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Dell (Lead) e do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos (Iepro), divulga o Programa Gratuito de Ensino Digital, voltado para profissionais de educação e professores da rede pública e privada de ensino do Brasil, dos Ensinos Médio e Superior.

O programa, que será executado a partir de investimentos da Dell Computadores do Brasil LTDA, será ofertado de forma online e gratuita. Os cursos serão acessíveis para as Pessoas com Deficiência (PcD).

São 500 vagas ofertadas, a serem assim distribuídas:

– 200 vagas para turmas com tutoria, dos cursos de Informática Prática; Introdução a Aplicativos On-line do Google; Inglês Básico 1; e Inglês Básico 2;

– 100 vagas para turmas com tutoria e mentoria, da trilha: Produção de Conteúdos Acessíveis para DAL (1º módulo- 25h) + Produção de Conteúdo Acessível na Ferramenta Editory (2º módulo – 25h); e

– 200 vagas para turmas sem tutoria, dos cursos de Recursos Básicos do Microsoft Excel; e Introdução ao Office 365.

A inscrição deve ser realizada pelo site. O critério de seleção será por ordem de inscrição, até o preenchimento das vagas. Os cursos serão certificados pela Uece.

Mais informações no link,