Estações Móveis de Política sobre Drogas atendem em pontos do pré-carnaval de Fortaleza

2 de fevereiro de 2023 - 16:12 # # # # #

Ascom SPS - Texto

Neste pré-carnaval, as Estações Móveis de Políticas Sobre Drogas já têm parada certa. Nas próximas duas sextas-feiras, os equipamentos vão estacionar na Praça do Ferreira e no Mercado dos Pinhões, dois polos carnavalescos de Fortaleza. A ação coordenada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) tem foco na redução de danos.

A ação contará com uma equipe multidisciplinar composta por uma enfermeira, uma psicóloga e uma assistente social. As profissionais farão distribuição de preservativos, água e doces, em uma ação de redução de danos para quem se exceder na festa. Na Praça do Ferreira, a ação acontecerá das 17h às 20h e, no Mercado dos Pinhões, das 18h às 21h.

Amanda Albuquerque, gerente do Centro de Referência sobre Drogas, destaca que a atividade é uma demanda natural do período carnavalesco. “No Carnaval, muita gente, para não perder a folia, acaba se expondo mais e bebendo mais. Entramos com o trabalho de prevenção de danos para alertar as pessoas a se hidratarem mais, adotarem cuidados extras para não terem prejuízos futuros com sua saúde”, destaca.

Serviço

Praça do Ferreira
Endereço: Rua Floriano Peixoto – Centro
Datas: 3 e 10 de fevereiro (sextas-feiras)
Horário: 17h às 20h

Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas)
Endereço: Praça Visconde de Pelotas, S/N – Centro
Datas: 3 e 10 de fevereiro (sextas-feiras)
Horário: 18h às 21h