PodFalar, Educação: 5º episódio do podcast da Seduc bate-papo com Eliana Estrela

2 de fevereiro de 2023 - 15:51

O 5º episódio do “Podfalar, Educação”, podcast da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), foi lançado, nesta quinta-feira (2), nas plataformas de streaming, tendo como temática o ano letivo de 2023 na rede pública estadual e as projeções para o setor ao longo do período. O programa contou com a participação da secretária Eliana Estrela.

Entre os assuntos que entraram em pauta na conversa com a gestora, podem-se destacar a ampliação do ensino em tempo integral, o protagonismo estudantil, a posse de 800 professores aprovados no último concurso que estavam no cadastro de reserva, o pagamento dos precatórios do Fundef e a relação com a nova composição do Ministério da Educação (MEC).

O “Podfalar, Educação” é mais um espaço para dar voz aos estudantes, professores, gestores e toda a comunidade escolar cearense. A cada episódio, novos tópicos relevantes para o dia a dia do sistema são abordados, com a participação de personagens que estão diretamente envolvidos nos processos, em diálogos abertos e dinâmicos.