SSPDS alinha plano de segurança para Clássico-Rei com Federação Cearense de Futebol

2 de fevereiro de 2023 - 14:37 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Fotos

A Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) realizou, nessa quarta-feira (1º), reunião com a Federação Cearense de Futebol (FCF) para discutir o plano de segurança para o Clássico-Rei, entre Ceará e Fortaleza, a ser realizado no próximo dia 7 de fevereiro, no Estádio Presidente Vargas. No encontro, ficou previsto que o jogo contará com as duas torcidas, com um público máximo de 12 mil torcedores.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) disponibilizará um efetivo do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do 1º Comando Regional da Polícia Militar (1º CRPM).

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) também terá equipes disponíveis durante a partida. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) enviará policiais que atuarão dentro do estádio e também reforçará o seu efetivo, além das equipes ordinárias das delegacias de plantão na Capital.

Também participaram da reunião representantes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS-CE, da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).