Caminhão do Cidadão reinicia incursões no Interior

3 de fevereiro de 2023 - 15:09 # # # #

Ascom SPS - Texto

No mês do Carnaval, o Caminhão do Cidadão põe o bloco de serviços de emissão de documentação e registro civil nas ruas da Capital e retoma a rota no Interior. Na próxima semana, de 7 a 11 de fevereiro, a unidade itinerante da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) montará “palco” nos bairros de Fátima, Pirambu e Granja Lisboa, em Fortaleza; e nos municípios de Acaraú e Limoeiro do Norte.

Na terça-feira (7), os serviços de cidadania à população em situação de vulnerabilidade social serão levados a comunidades do Pirambu, de onde seguem, no dia seguinte, para o bairro de Fátima. Na quinta-feira (9), o Caminhão do Cidadão atenderá moradores da Granja Lisboa e adjacências.

No Interior, o atendimento recomeça na quarta-feira (8), pelo município de Acaraú, onde permanece até sexta-feira (10). Em Limoeiro do Norte, os serviços serão ofertados entre quinta-feira (9) e sábado (11).

Entre os serviços ofertados, regularmente, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital). Os atendimentos ocorrem das 9h às 16h, na Capital e de 8h às 16h30, no Interior.

Endereços dos locais de atendimento da semana

Fortaleza
Dia 7/2 – Rua Santa Inês, 811 – Pirambu
Dia 8/2 – Rua Bartolomeu de Gusmão, 993 – Fátima
Dia 9/2 – Rua Xavier da Silveira, 4016 – Granja Lisboa

Acaraú (Sede)
Período: dias 8 a 10/2 (quarta-feira a sexta-feira)
Horário: 8h às 16h30

Limoeiro do Norte (Sede)
Período: dias 9 a 11/2 (quinta-feira a sábado)
Horário: 8h às 16h30