Feira Agroecológica no Parque terá proteção contra chuva

3 de fevereiro de 2023 - 17:33 # # # #

Ascom Sema - Texto

Neste sábado (4), tem novidade na Feira Agroecológica, na Área Adahil Barreto do Parque Estadual do Cocó. Agora, todas as bancas com produtos saudáveis, livres de agrotóxicos, serão abrigadas na nova e grande tenda. De acordo com a titular da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Vilma Freire, desde o ano passado, existe essa preocupação, por parte dos feirantes, com a quadra chuvosa e, por isso, buscou atender a reivindicação prontamente. “A nova estrutura foi montada para levar mais conforto para os feirantes e para os clientes que frequentam o espaço”, disse.

O dirigente da Rede EcoCeará, Rafael Tomyama, explica que se trata de uma grande lona, sobre uma boa estrutura de ferro e que atende perfeitamente a necessidade. “Trata-se de um toldo de 10mx10m com todas as condições para a exposição das mercadorias em bancas, bem como para a circulação de pessoas, mesmo com intempéries”, explicou. A feira reúne produtores e feirantes que comercializam, semanalmente, aos sábados, de 7h às 12h, produtos orgânicos certificados, provenientes da agricultura familiar e do Sistema Prisional do Ceará.

A Feira Agroecológica no Parque é uma realização da Fundação Cultural Educacional Popular em Defesa do Meio Ambiente (Cepema) e da Rede EcoCeará, que conta com o apoio da Sema e das Secretarias da Administração Prisional (SAP) e do Desenvolvimento Agrário (SDA). As mulheres da Cooperativa Prato Colorido, do Conjunto Palmeiras, também participam da Feira Agroecológica no Parque. Eles cuidam do espaço gastronômico, onde frequentadores podem degustar pratos regionais saudáveis, a exemplo do cuscuz, bolos, tapiocas e pães, acompanhados de café e suco.

Serviço

Feira Agroecológica no Parque
Data: 4 de fevereiro de 2023 (sábado)
Horário: 9h
Local: Parque Estadual do Cocó – Área Adahil Barreto (Rua Major Virgílio Borba, 177, Dionísio Torres – Fortaleza – CE)