Com auxílio do Nuvid, PMCE prende em flagrante casal furtando placas de sinalização

6 de fevereiro de 2023 - 14:51 # # # #

Ascom PMCE - Texto

Com auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na madrugada desta segunda-feira (6), um casal furtando placas de sinalização. O flagrante aconteceu em uma via do bairro Conjunto Ceará, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.

Uma equipe de policiais militares patrulhava a região, quando foi acionada, via Ciops, para verificar uma dupla que estava furtando placas de sinalização de trânsito em uma via do bairro. A atividade ilícita foi visualizada pelos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid). Com base nas informações, a equipe foi até o endereço indicado pela Ciops.

Chegando lá, os policiais militares encontraram Deusidarc Ferreira Filho, 35, que já possui passagens por furto qualificado e por roubo, e Karina Alberlandia de Oliveira Santos, 30. Com eles, uma placa de sinalização foi localizada dentro de um carrinho de reciclagem e outra placa arrancada no chão. Diante dos fatos, a dupla e o material apreendido foram conduzidos até o 13° Distrito Policial (13º DP). Na unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o casal foi autuado em flagrante por furto. O inquérito policial foi instaurado e transferido para o 12º DP, responsável pela área. O casal encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser feitas ainda pelo número (85) 3101-5666, que é o número do 12º Distrito Policial (12º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Video