Arena Castelão segue com serviços de manutenção para o início da temporada de jogos 2023

7 de fevereiro de 2023 - 16:39 # # # #

Ascom Sejuv - Texto e foto

É de domingo a domingo que a Arena Castelão realiza serviços de manutenção. O cronograma é seguido pontualmente para o início da temporada de jogos 2023.
“A abertura da temporada de jogos 2023 é bastante esperada. Além do trabalho que está sendo realizado no novo gramado, estamos com serviços de manutenção em outros setores”, afirmou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Os serviços que estão sendo executados são: manutenção dos telões, pintura e recuperação das sinalizações horizontais e verticais do estacionamento, manutenção nos geradores, manutenção nos nobreaks, subestações, revestimentos em viroc das escadarias de acesso e melhoria da iluminação de escadarias e rampas de acesso ao estádio.

De acordo com o coordenador-geral da Arena Castelão, Eduardo Santos, o equipamento está passando por grandes melhorias para receber os jogos deste ano. “Estamos investindo na área de controle de acesso. Novos equipamentos instalados e 144 catracas estão sendo revisadas com manutenção geral em todo o controle de acesso. Melhorias em todas as entradas do estádio com o reforço na iluminação, recuperação dos banheiros no sistema vácuo, iluminação, toda parte física; nas arquibancadas estamos recuperando e trocando os trilhos, cadeiras quebradas estão sendo substituídas, estamos fazendo uma revisão geral nas arquibancadas. Também será realizada uma limpeza geral do estádio com a lavagem das cadeiras, circulação, banheiros, áreas comuns e a área da esplanada. Os telões estão passando por manutenção e será feita uma melhoria na comunicação visual no equipamento. No setor especial, o piso passou por uma recupera total”, afirmou o coordenador.

Neste ano de 2023, está prevista a realização de partidas por Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Séries A e B do Campeonato Brasileiro.