SSPDS realiza visita institucional ao Quartel do Comando Geral da PMCE

7 de fevereiro de 2023 - 14:46 # # # #

Ascom SSPDS - Texto e foto

O secretário titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, visitou, nessa segunda-feira (6), o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Aeroporto – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital. O encontro é o segundo de uma série de visitas às instituições vinculadas à SSPDS.

O secretário da SSPDS foi recebido pelo coronel comandante-geral da corporação, Klênio Savyo Nascimento de Sousa. O titular da SSPDS afirmou que durante o encontro foram discutidos pontos para o fortalecimento da instituição. “A SSPDS fez uma visita para conhecer os projetos da PMCE, na qual esteve presente todo o alto comando da corporação. Foram apresentadas a estrutura, as células, os grupos e o próprio funcionamento, além de um projeto para a melhoria da Polícia Militar, além de aquisições que, sem dúvida, serão importantes para o fortalecimento e o engrandecimento da segurança pública no Estado”, afirmou Samuel Elânio.

Essa é a segunda visita às instituições vinculadas à SSPDS feita pelo novo titular da pasta, com o objetivo de conhecer de perto as demandas administrativas e a realidade de cada instituição. A primeira visita foi realizada na última sexta-feira (3), quando o secretário da SSPDS foi recebido na sede da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp-CE).

De acordo com o coronel comandante-geral da corporação, o encontro é necessário para o alinhamento de diretrizes. “É muito importante termos a visita do nosso secretário. A partir dos nossos encontros são emitidas as diretrizes para todo o Sistema de Segurança Pública. E com a PMCE não é diferente, por ser mais um órgão vinculado à SSPDS. Para essa reunião, trouxemos todos os nossos chefes, gestores do administrativo e operacionais, para que pudéssemos ouvir a fala do nosso secretário e as suas diretrizes, para que possamos seguir o único objetivo, que é o bem da nossa sociedade cearense”, declarou o coronel Klênio Nascimento.

Também participaram da visita o secretário-executivo de Planejamento e Gestão Interna, Adriano Sales, e o chefe de gabinete da pasta, tenente-coronel Cristiano Lins. O encontro também contou com a presença de representantes do comando da PMCE, assessorias e coordenadorias da instituição.