Comando Geral do CBMCE recebe visita da SSPDS

8 de fevereiro de 2023 - 15:01 # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

Como parte da ações da nova gestão da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o secretário da pasta, Samuel Elânio, visitou, nessa terça-feira (7), a sede do Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), localizado no bairro Jacarecanga – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) da Capital. O titular foi recebido pelo futuro coronel comandante-geral da corporação, José Cláudio Barreto de Sousa. O encontro é a quarta visita às instituições vinculadas da SSPDS, que têm como objetivo conhecer e alinhar demandas administrativas e compartilhar sobre a realidade de cada instituição.

Na visita ao CBMCE, o secretário ressaltou a importância de reconhecer os desafios e conhecer os novos projetos da instituição. “Sempre sinto-me bem, quando visito esta casa histórica. Entendo a importância do Corpo de Bombeiros para a Segurança Pública e para todo o Estado. Não há dúvidas sobre a relevância do trabalho realizado por todos os integrantes dessa corporação. Vamos buscar vencer cada desafio e valorizar ainda mais todos os servidores dessa instituição”, destacou Samuel Elânio.

O comandante-geral do CBMCE ressaltou o alinhamento das novas ações para um serviço cada vez melhor aos cearenses. “A visita do secretário é motivo de alegria para a nossa instituição. A nossa conversa foi pautada na orientação sobre os nossos projetos, nossa estrutura e apoio no que for necessário para prestar um serviço cada vez melhor aos cearenses”, explicou o coronel Cláudio Barreto.

Também participaram da visita institucional o titular da Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional e Planejamento (Codip) da SSPDS, tenente-coronel BM Vanderlan Carvalho; e o chefe de gabinete da pasta, tenente-coronel PM Cristiano Lins. O encontro contou ainda com a presença de representantes do comando do CBMCE.

Ciclo de visitas

A primeira visita foi realizada na última sexta-feira (3), à sede da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp-CE); a segunda ocorreu nessa segunda-feira (6), ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE); e a terceira visita ocorreu à sede da Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), sendo realizada também nessa terça-feira (7).