Em clima de Carnaval, Hemoce reabre posto de coleta na Praça das Flores

8 de fevereiro de 2023 - 12:03 # # # # #

Emmanuel Denizard - Ascom Hemoce - Texto e foto
Roberto Melo - Arte gráfica

Unidade passou por 45 dias de reforma

O posto de coleta do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) situado na Praça Carlos Alberto Studart Gomes (Praça das Flores) retoma o atendimento aos voluntários neste sábado (11), após reforma. Na ocasião, haverá bloquinho de pré-Carnaval.

O equipamento volta a funcionar de terça a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 7h às 18h. Nos últimos cinco anos, o posto já recebeu cerca de 18 mil doações.

O Hemoce, em parceria com o Instituto Pró-Hemo (IPH), preparou uma programação carnavalesca para receber os doadores na reabertura da unidade, com apresentações de Átila Lopes & banda Severina Brown e do bloco Unidos da Cachorra, além de ações de pinturas faciais e animação com os voluntários da Organização Agentes da Alegria.

Também serão realizadas atividades educativas sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e aferição de pressão com alunos do curso de Medicina do Centro Universitário Christus (Unichristus).

Reforma

Após cerca de 45 dias em reforma, a estrutura passou por melhorias na parte interna, recebendo novo piso, sinalização e mudanças na acústica do espaço. “A intervenção buscou humanizar ainda mais o ambiente, propiciando uma assistência acolhedora e atendendo às novas exigências de regulamentação técnica. Essas alterações foram necessárias devido ao aumento do fluxo de doadores no posto de coleta”, afirma Luciana Carlos, diretora-geral do Hemoce.

Atendimento

Inaugurado em 2018, o local foi criado para aproximar o Hemoce de doadores do bairro Aldeota e regiões vizinhas, a partir do projeto Hemoce Perto de Você. No posto fixo, os voluntários podem doar sangue e realizar o cadastro para doação de medula óssea.

Agende sua doação

Os voluntários podem agendar a doação pelo site ou pelos telefones (85) 3101-2305 e (85) 99681-7597 – WhatsApp.

Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento padrão assinado por pais ou responsável legal.

Serviço

Reabertura do posto de coleta do Hemoce na Praça Carlos Alberto Studart Gomes (Praça das Flores)
Quando: sábado (11), a partir das 7h
Onde: Hemoce Praça das Flores (Av. Desembargador Moreira, sn, Aldeota – Fortaleza, CE)