Governo do Ceará entregará 50 tratores para apoiar atividade agrícola nos municípios

8 de fevereiro de 2023 - 13:57

Nesta quinta-feira (9), às 10h, na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em Fortaleza, o governador Elmano de Freitas entregará aos municípios o terceiro lote de tratores da Política de Incremento e de Modernização da Atividade Agrícola do Ceará. Serão cedidos 50 veículos. A ação faz parte de um investimento de cerca de R$ 400 milhões para a agricultura cearense, lançado em março de 2022. Já foram entregues 78 tratores nos dois primeiros lotes.

A Política prevê que cada um dos 182 municípios (exceto Fortaleza e Eusébio, que não dispõem de área agrícola) receberá um trator. A ação contempla a lei nº 17.609, de 6 de agosto de 2021, que prevê a ampliação das áreas cultivadas no Ceará, por meio da disponibilização de insumos tecnológicos que tornem as etapas do processo agrícola mais rápidas e econômicas, com consequente aumento da produtividade.

Serviço

Entrega de Tratores da Política de Incremento e de Modernização da Atividade Agrícola do Estado do Ceará
Data: 9 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: 10h
Local: Pátio do Estacionamento da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (Av. Bezerra de Menezes, 1820 – São Gerardo – Fortaleza – CE)