Alunos do CVT Fortaleza promovem desfile de coleção de Carnaval nesta sexta-feira

9 de fevereiro de 2023 - 17:29 # # # # # #

Ascom Centec - Texto

As peças possuem detalhes em bordado e pintura à mão

O hall de entrada do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Fortaleza receberá nesta sexta-feira (10), a partir das 15 horas, um desfile para exibir as peças produzidas pelos alunos do curso de Costureiro. O evento é a celebração de encerramento do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) promovido pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) por meio de contrato de gestão firmado com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece).

O desfile terá como tema o Carnaval e será composto pelas peças produzidas pelos 25 formandos das turmas do curso, que tem carga horária de 160 horas. O vestuário criado contempla moda masculina, feminina e infantil, entre vestidos, camisas, shorts e outras roupas. Alunos, professores e colaboradores do Instituto Centec vão vestir e desfilar com as criações.

“Usamos o algodão cru e a malha PP na elaboração das peças por serem tecidos que permitem diferentes aplicações, como o tingimento e a pintura. Muitos dos alunos do curso têm habilidades com pintura e bordado e incluímos esses detalhes nas roupas, o que agregou mais valor e estilo à coleção”, explica a professora Derijane Bernardo Lima, instrutora do curso de Costureiro do CVT Fortaleza.

O evento também contará com a exposição e venda de bijus e acessórios produzidos pelos alunos do curso.

Serviço

Desfile de encerramento do curso de Costureiro do CVT Fortaleza
Dia 10/02, às 15 horas
Endereço: rua Silva Jardim 512, bairro José Bonifácio