Relevância da Supesp é destacada pelo titular da SSPDS em visita à superintendência

9 de fevereiro de 2023 - 15:23 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e foto

Como parte das visitas aos órgãos vinculados à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), o titular da pasta, secretário Samuel Elânio esteve, na tarde desta quarta-feira (8), na sede da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). O objetivo da reunião foi aprofundar o conhecimento sobre a estrutura e a equipe de colaboradores do órgão e as necessidades para o ano de 2023. O secretário foi recebido pelo superintendente Nabupolasar Alves Feitosa.

Também participaram do encontro, o novo diretor de Estratégia de Segurança Pública (Diesp/Supesp), o tenente-coronel da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Eduardo Barreto, o diretor de Pesquisa e Avaliação de Políticas de Segurança Pública (Dipas/Supesp), Franklin Torres, o gerente de Estatística e Geoprocessamento (Geesp/Supesp), Matheus Osterno, e o chefe de gabinete da SSPDS, tenente-coronel PM Cristiano Lins.

Para o secretário Samuel Elânio, a visita a todas as vinculadas faz parte de uma política e uma filosofia de trabalho de integração e troca de informações, que visa cada vez mais o fortalecimento do setor na luta diária pela redução e melhoria dos índices de criminalidade. “Essa visita é muito importante para estabelecer esse planejamento permanente da nossa infraestrutura técnica e de pessoal, e a Supesp tem um papel muito relevante nesse esforço coletivo”, destacou o secretário.

Na ocasião, foram apresentados os desafios da Supesp, o processo de reestruturação do órgão e como cada setor desenvolve suas atividades e metas. “É uma honra muito grande estar integrando essa equipe e me sinto muito à vontade, porque a recepção tem sido muito acolhedora e é uma oportunidade de aprendizado especial”, mencionou o superintendente da Supesp, Nabupolasar Alves Feitosa.