SSPDS-CE participa de reunião para alinhamento de estratégias do Ceará Pacífico em Sobral

9 de fevereiro de 2023 - 15:40 # # # #

Ascom SSPDS - Texto

Representantes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE) participaram de uma reunião, na tarde dessa quarta-feira (8), em Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A reunião foi realizada com o objetivo de alinhar estratégias com a Secretaria de Segurança e Cidadania (Sesec) do município, como parte do programa Ceará Pacífico.

O encontro contou com a participação do titular da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS), Harley Filho, de representantes da Prefeitura de Sobral, da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS), da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) e do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

Durante o evento, que marcou a primeira reunião geral, deste ano, do comitê por um Ceará Pacífico, foram discutidos pontos estratégicos para o combate à criminalidade, como o desenvolvimento de ações integradas entre as Forças de Segurança do Ceará e do município de Sobral, além do compromisso firmado para o fortalecimento do efetivo de policiamento na região.

Segundo o coordenador da Copol, Harley Filho, a reunião teve o objetivo de discutir estratégias para reduzir crimes violentos na região. “Pudemos analisar grupos de trabalho para sabermos o que evoluiu para estabelecer estratégias para conter os crimes violentos e atingirmos as metas em 2023. A SSPDS colocou à disposição todo o aparato e são planejadas edições da operação ‘Focus’ no município. Além disso, reiteramos parceria para a ação da Guarda e cuidados com os locais mais sensíveis. Dessa forma, a parceria colabora para assegurar a redução nos crimes violentos no município”, afirmou Harley Filho.