“Baile à Fantasia do Zé”: TJA promove a quinta edição do evento, dentro do Theatro de Portas Abertas

10 de fevereiro de 2023 - 11:39 # # # #

Ascom TJA - Texto
Divulgação - Foto

Bloco Mambembe com Mulher Barbada & Deydianne Piaf, além da banda Os Transacionais, são as atrações musicais da festa, que acontece no dia 17 de fevereiro

O Theatro José de Alencar, equipamento público da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), promove no dia 17 de fevereiro (sexta-feira), em seu Jardim, a quinta edição do Baile à Fantasia do Zé. O evento coincide com a realização de mais um “Theatro de Portas Abertas”, que celebra a cada mês o aniversário de fundação do TJA. Neste dia, a entrada será gratuita em todos os horários da Visita Guiada: 9h, 10h, 11h, 14h, 15h e 16h.

A programação festiva terá início, às 16h, já na Calçada, com o Maracatu Nação Iracema – que contará com a presença do Mestre da Cultura Rainha Almeida – dando boas-vindas aos foliões ao som de loas que celebram a cultura negra e as religiões de matriz africana; seguido do Bloco Tambores Carnavalescos – Caravana Cultural (parceria Sesc).

A partir das 19h, o Baile adulto inicia no Jardim, onde irá receber a animação do Bloco Mambembe com Mulher Barbada & Deydianne Piaf (que também será a apresentadora da noite), além da banda Os Transacionais. Para completar, haverá desfile e escolha das três melhores fantasias, com direito à premiação.

Plumas, paetês, pierrots, colombinas, piratas, diabinhas e muito glitter darão o tom dessa festança, que retorna ao TJA após um hiato de dois anos, em decorrência da pandemia de Covid-19. Sendo assim, a ordem será uma só: extravasar nos adereços e na alegria!

A entrada para o Baile será permitida apenas para pessoas fantasiadas ou mascaradas, sendo limitada à lotação do espaço: serão distribuídos 400 ingressos na semana do evento (dias 14, 15 e 16 de fevereiro) e 200 ingressos no dia da festa (17 de fevereiro), na bilheteria física do TJA , a partir das 14h. A fantasia (ou máscara) é obrigatória!

SERVIÇO

Theatro de Portas Abertas apresenta: “V Baile à Fantasia do Zé”
Quando: 17 de fevereiro de 2023 (sexta-feira)
Local: Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)
Horários: 16h, na Calçada – Maracatu Nação Iracema com a presença de Mestre Rainha Almeida, e Bloco Tambores Carnavalescos (Caravana Cultural) / 19h, no Jardim – Bloco Mambembe com Mulher Barbada & Deydianne Piaf, Concurso de Fantasias e banda Os Transacionais
Entrada: A retirada de ingressos – até 2 (dois) por pessoa – será feita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível (ex.: 1kg de alimento dá direito a 1 ingresso), na bilheteria física do TJA, a partir das 14h (a partir do dia 14 de fevereiro)
*A fantasia (ou máscara) é obrigatória
Outras informações: (85) 3101-2586