Ceja de Canindé comemora 22 anos de serviços educacionais

10 de fevereiro de 2023 - 17:37 # # #

Ascom Seduc

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Frei José Ademir de Almeida, localizado em Canindé, comemora 22 anos de existência nessa semana. Para marcar a data, a unidade de ensino realizou nesta quinta-feira (9), na Praça Tomaz Barbosa, área central do município, a ação “Ceja na Praça”. A iniciativa contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde.

Na oportunidade, foi feita panfletagem com a divulgação dos serviços educacionais da escola, além de atendimentos em saúde, como aplicação de vacinas, verificação de pressão arterial, coleta de sangue para realização de exames, entre outras atividades.

O Ceja de Canindé é um dos 33 da rede pública estadual com o formato semipresencial. No momento, a unidade de ensino tem 862 estudantes matriculados, sendo 555 no Ensino Médio e 307 no Ensino Fundamental.

Em 2022, o Ceja Frei José Ademir de Almeida certificou 141 estudantes, sendo 26 no Ensino Fundamental, 72 no Ensino Médio e 43 pelo exame do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).