Nova brinquedopraça de Pacatuba é opção de lazer e também de geração de renda

11 de fevereiro de 2023 - 08:54 # # # #

Ascom SPS - Texto
Cláudio Rocha/Ascom SPS - Foto

O “sextou” em Pacatuba foi na nova brinquedopraça do município. No fim da tarde, a comunidade do Jereissati II se reuniu na inauguração do novo espaço de lazer do bairro. Como bem destacou o assessor especial para Assuntos Federativos, Artur Bruno, as brinquedopraças são espaços para a reunião de toda a família e com Pacatuba não será diferente. O equipamento de número 204 é uma ação do programa Mais Infância Ceará e é implantado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.

A inauguração da brinquedopraça e da academia ao ar livre contou com a presença também do secretário-executivo de Planejamento e Gestão Interna da SPS, Sandro Camilo, e do prefeito Carlomano Marques.

“A brinquedopraça é feita para as crianças, mas os pais participam desse momento com os filhos e os avós participam desse momento de lazer com os netos. E, em torno da brinquedopraça, as pessoas vêm, vendem picolé… acaba sendo também uma oportunidade para gerar emprego e renda”, pontuou Artur Bruno.

O secretário Sandro Camilo destacou que, este ano, já estão programadas 66 inaugurações de equipamentos do programa Mais Infância Ceará. “O Estado do Ceará tem investido muito na qualidade de vida do povo cearense”, observou. O secretário destacou a importância da comunidade cuidar do espaço que servirá para o lazer de toda a família.

O prefeito Carlomano Marques agradeceu a presença dos representantes do Estado e destacou a boa relação com o governo federal e como isso traz retornos para o município. “Desde a Grécia antiga, a praça é um ponto político. Todo mundo se encontra na praça. Esta praça é nossa. Quando você sentir alguém maltratando essa praça, reaja”, enfatizou.

Ane Félix, moradora do bairro, agradeceu pelo equipamento, lembrando que o espaço em que hoje está a praça já foi abandonado. “Hoje a gente tem um espaço pros nossos filhos brincarem”, animou-se.

A brinquedopraça conta com gradil, piso emborrachado anti impacto e playground com sete brinquedos para a criançada. A academia ao ar livre reúne dez aparelhos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural, como simuladores de bicicleta, caminhada, cavalgada e esqui, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo e multi exercitador seis funções, além de estação para cadeirante.