Caminhão do Cidadão atende mais seis comunidades na semana Pré-Carnaval

13 de fevereiro de 2023 - 11:51 # # # # # #

Ascom SPS

Às vésperas do Carnaval, o Caminhão do Cidadão “pede passagem, abre alas” e leva serviços de emissão de documentação e registro civil para pessoas em situação de vulnerabilidade social de mais seis comunidades, em Fortaleza e no Interior. De 13 a 17 de fevereiro, a unidade móvel da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) atenderá nos bairros Vila União e Dendê, na Capital; e nos municípios de Caucaia, Quixeré e Viçosa do Ceará.

O Caminhão do Cidadão inicia o roteiro de serviços, nesta segunda-feira (13), nos distritos de Tomé e Lagoinha, no município de Quixeré. No dia seguinte, o “bloco” da cidadania atende a comunidade do bairro Vila União, em Fortaleza, enquanto outro realiza atendimentos por três dias seguidos – 14 a 16 de fevereiro, na Praça Clóvis Beviláqua, em Viçosa do Ceará.

Na próxima quinta-feira (16), a equipe da Coordenadoria de Cidadania da SPS atenderá a comunidade do Conjunto Habitacional Jana Barroso, no bairro Dendê, na Capital cearense. No dia seguinte, o atendimento é no bairro da Jurema, em Caucaia. Os atendimentos ocorrem das 9h às 16h, na Capital e de 8h às 16h30, no Interior do Estado.

Entre os serviços ofertados estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), CPF e Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).

Endereços dos locais de atendimento da semana

Quixeré – Distritos de Tomé e de Lagoinha
Data: 13 de fevereiro (segunda-feira)
Horário: 8h às 16h30

Fortaleza – Rua Lineu Jucá, 259 – Vila União
Data: 14 de fevereiro (terça-feira)
Horário: 9h às 16h

Fortaleza – Rua dos Tamarindos, 90 – Dendê
Data: 16 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: 9h às 16h

Viçosa do Ceará – Praça Clóvis Beviláqua – Centro
Data: 14, 15 e 16 de fevereiro
Horário: 8h às 16h30

Caucaia – Av. Dom Almeida Lustosa com Rua Idealista – Bairro Jurema
Período: 17 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: 8h às 16h30