Carnaval deve gerar mais de 1,5 mil vagas temporárias no Ceará

13 de fevereiro de 2023 - 15:33 # # #

Ascom IDT/Sine

Com a retomada da realização de grandes eventos, o carnaval de 2023 deve atrair muitos foliões, não somente na Capital, como também em alguns polos carnavalescos do Estado, a exemplo das praias de Aracati, Beberibe, Paracuru e Camocim, bem como alguns municípios da região serrana, que também desenvolvem programação nessa data e atraem um público diferente das outras regiões.

Com a realização dessas festas, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) estima que aproximadamente 1,5 mil empregos temporários devam ser gerados, especialmente no setor de serviços, nos segmentos de bares e restaurantes, transporte e hospedagem. As ocupações mais demandadas são para garçom, cumim, recreador, recepcionista, operador de caixa, vigilante e segurança de eventos e camareira.

Para o presidente do IDT, Vladyson Viana, esses eventos geram oportunidades de trabalho direto e indireto, movimentando a economia informal, por meio da venda de alimentação, indumentárias e bebidas. “Somos um estado com vocação para o turismo, com belas praias e uma estrutura preparada para atender bem. Acreditamos que eventos desse porte são oportunidades de ampliação do número de turistas e movimentação da economia local,” acrescenta Viana, indicado para assumir a Secretaria do Trabalho.

Serviço

Os interessados nas ofertas devem agendar atendimento nas unidades através do site
Mais informações: Central de Atendimento ao Cliente – 0800 591.0313