CFO realiza palestra com secretária do Ministério do Esporte

13 de fevereiro de 2023 - 17:00 # # # #

Ascom Sejuv - Texto

Na última sexta-feira (10), o Centro de Formação Olímpica (CFO) realizou palestra com a secretária interina da Secretaria de Esporte Educacional, Amador, Lazer e Inclusão Social e diretora de Esporte Educacional do Ministério do Esporte, Cássia Damiani, que abordou o tema “Reconstrução das Políticas Públicas de Esporte e Lazer no Brasil”.

“Estamos trazendo representantes do Ministério do Esporte para elevar e qualificar o esporte em nosso estado. Acredito que esse momento será o primeiro de muitos que irão acontecer com a parceria do ministério”, afirmou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

O evento foi destinado para a comunidade esportiva, presidentes de federações, conselheiros e gestores públicos.

De acordo com a palestrante, Cássia Damiani, o esporte terá uma novidade com a criação da rede nacional de desenvolvimento do esporte. “O esporte está entre as prioridades do governo federal, a ministra irá visitar o Ceará e trará a grande novidade da criação da rede nacional do desenvolvimento do esporte preocupada com a inclusão e a permanência de jovens fazendo uma relação com as escolas e entidades que cuidam do esporte, as federações e associações para que todos e todas possam permanecer em atividade desde a infância a vida adulta”, ressaltou Damiani.

Participaram do evento a futura secretária de Juventude, Adelita Monteiro; o superintendente do CFO, Adriano Loureiro; e representantes de toda a comunidade cearense esportiva.