Grupo suspeito de roubo é capturado em ação da PMCE com apoio do Nuvid/Ciops

13 de fevereiro de 2023 - 12:08 # # # # #

Ascom PMCE - Texto

Cinco indivíduos suspeitos de roubo a residência foram capturados em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no Eusébio – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), no último sábado (11). O grupo foi preso em uma ação com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A equipe do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM) da PMCE foi acionada durante a madrugada de sábado, a partir de informações sobre um roubo a uma residência no bairro Timbu, no Eusébio, de onde foi subtraído um automóvel Hyundai HB20. A partir disso, os operadores Videomonitoramento da Ciops/SSPDS visualizaram o veículo, que se deslocava por uma via da região, onde os policiais militares realizaram diligências.

Durante as buscas, os PMs localizaram o automóvel próximo a um posto de combustíveis, onde deram voz de parada ao condutor do veículo. Os indivíduos foram identificados como Wescley Gustavo Almeida Lima, 22, com antecedentes por homicídio, latrocínio, e tráfico de drogas, Yuri Randal da Costa Barbosa, 20, que responde por roubo a pessoa, Vitória da Conceição Coutinho, 20, com passagens por tráfico de drogas. Além deles, foram apreendidos dois adolescentes, de 17 e 14 anos.

Com o grupo, os PMs encontraram uma quantia em espécie, quatro aparelhos celulares, duas facas e diversos adereços, como peças de roupas e um cordão dourado. Diante dos fatos, o grupo e o material foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram registrados os procedimentos. A Delegacia Metropolitana do Eusébio segue à frente das investigações para identificar se houve participação do grupo em outras ocorrências na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-2046, da Delegacia Metropolitana de Eusébio.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.