Primeira-dama se reúne com SAP e Sema para tratar sobre a utilização de unidades prisionais na produção de hortifruti

14 de fevereiro de 2023 - 11:13 # # #

Ascom Primeira-dama - Texto

Em reunião realizada na Casa Civil, nesta segunda-feira (13), a primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, reuniu-se com o secretário da Administração Penitenciária (SAP), Mauro Albuquerque; e com a secretária do Meio Ambiente (Sema), Vilma Freire. O momento foi de apresentar o Programa Ceará Sem Fome aos dois gestores e alinhar uma parceria para o fortalecimento da iniciativa.

“Ouvimos sobre a proposta das duas pastas acerca de suas participações no Programa Ceará Sem Fome. A ideia é utilizar os espaços das 17 unidades prisionais que possuem potencial para a produção de hortifruti e unir as forças para alimentar o nosso povo cearense”, destacou Lia. Na sexta-feira (10), a SAP já havia divulgado sobre uma reunião com a gestão da Sema para tratar de um Termo de Cooperação Técnica vigente que amplia as atividades e parcerias entre as duas pastas. Entre os pontos abordados, estava a participação da SAP e da Sema no Programa Ceará Sem Fome, por meio da produção de orgânicos provenientes das unidades do sistema prisional cearense.

“No momento, fui, inclusive, presenteada com algumas hortaliças produzidas por eles. Então, a partir desse diálogo, ficou encaminhado que eles elaborarão um projeto informando quantos hectares eles possuem, e qual o tipo e a quantidade do alimento produzido. Ou seja, será apresentado o potencial deles diante da nossa demanda”, revelou Lia.

Também participaram da reunião, o assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins; o assessor especial da Casa Civil, Cícero Cavalcante; e o secretário-executivo da Administração Penitenciária, Rafael Beserra.