SSPDS discute com a Abin o fortalecimento do trabalho de inteligência

15 de fevereiro de 2023 - 15:25 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, se reuniu, nessa terça-feira (14), com o superintendente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no Ceará, Diego Carneiro, e com o diretor-adjunto da Abin no Ceará, André Rocha. O titular da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Nabupolasar Alves Feitosa, também esteve presente.

De acordo com o secretário, a intenção é aumentar a integração não somente entre os órgãos do próprio Estado, mas também com as forças federais. “A ideia é fortalecer o trabalho de inteligência, trazer a Abin para próximo da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS, do Departamento de Inteligência (DIP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Assessoria de Inteligência (Asint) da Polícia Militar do Ceará (PMCE)”, destaca Samuel Elânio.

O secretário acrescenta que o Ceará foi elencado como o estado responsável pela área de inteligência dentro do consórcio dos estados do Nordeste. “Então, mais do que nunca, é apropriada essa aproximação com a Abin, com a própria inteligência da Polícia Federal, com todos os órgãos federais, juntamente com os órgãos estaduais que atuam na área de inteligência”, ressalta o secretário.