Seduc estreia perfil no TikTok para ampliar comunicação com jovens

17 de fevereiro de 2023 - 11:07 # # # #

Bruno Mota - Ascom Seduc - Texto
Rogério Bié - Foto

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) agora está presente na rede social TikTok. A plataforma, que tem grande representatividade entre o público jovem, traz como característica a apresentação de conteúdos em formato de vídeos curtos, dinâmicos e informais.

No espaço, será possível retratar temas diversos relacionados à educação, contando com a participação direta dos estudantes da rede pública estadual. Os alunos serão convidados a colaborar com a produção dos vídeos, de forma que se sintam parte ativa no processo de elaboração dos materiais divulgados.

O primeiro vídeo da página trata sobre as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A publicação foi produzida junto com estudantes da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Miguel Gurgel e da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Visconde do Rio Branco, ambas de Fortaleza.

A iniciativa, promovida pela Assessoria de Comunicação da Seduc, soma-se a outras que têm o intuito de ampliar a presença da Secretaria nas redes sociais, com o objetivo de estabelecer canais de diálogo com os principais públicos da instituição: estudantes e professores.

Além do Tik Tok, a Seduc já se encontra em mídias digitais como Facebook, Instagram, Youtube e Spotify.