Bece: Educação sem barreiras é tema de roda de conversa nesta sexta-feira (24)

23 de fevereiro de 2023 - 16:29 # # # #

Ascom Bece - Texto
Divulgação - Foto

A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar – IDM, realiza nesta sexta-feira (24), das 10h às 12h, mais uma edição do “Diálogos Bece – Acessibilidade Cultural”. Com o tema “Condições e possibilidades para uma educação sem barreiras”, o terceiro encontro debaterá sobre acessibilidade, inclusão digital e formação de professores para a educação inclusiva.

Estarão presentes na mesa: Bosco Farias, pedagogo, mestre em Serviço Social e deficiente visual; Alana Kelly, pedagoga e Assessora Psicopedagógica e Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento no Centro de Reabilitação Instituto Moreira de Sousa; e Lauro Neto, Coordenador da Federação Nacional de Educação e Integração dos surdos, possui licenciatura em Pedagogia Bilíngue.

A iniciativa tem o objetivo de promover uma reflexão sobre as condições, os desafios e as possibilidades para uma educação inclusiva, rompendo barreiras nos processos formativos voltadas para as pessoas com algum tipo de deficiência.

Serviço

“III Diálogos Bece – Acessibilidade Cultural” – “Condições e possibilidades para uma educação sem barreiras”, com Bosco de Farias, Alana Kelly e Lauro Neto
Dia: 24 de fevereiro de 2023
Horário: 10h às 12h
Local: Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Avenida Presidente Castelo Branco, 255 – Fortaleza, CE – Praia de Iracema)