Inscrições para cadastro de reserva ao cargo de assistente administrativo do Ceará Credi terminam nesta terça-feira (28)

27 de fevereiro de 2023 - 16:37 # # # # #

Ascom Casa Civil - Texto
Helene Santos - Foto

A seleção pública promovida pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) para cadastro de reserva ao cargo de assistente administrativo do Programa de Microcrédito Produtivo do Governo do Estado (Ceará Credi) está com inscrições abertas até 23h59 desta terça-feira (28).

O processo seletivo contará com duas fases: análise curricular – na qual serão avaliados critérios como formação e experiência profissional – e entrevista. Para o cargo de assistente administrativo, os candidatos precisam ter ensino médio completo, experiência profissional comprovada com crédito ou microcrédito ou na função de assistente administrativo de, no mínimo, três meses. Também é exigida disponibilidade para viagens.

Ceará Credi

O programa é desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), e tem o objetivo de disponibilizar crédito para o fortalecimento ou abertura de micro e pequenos negócios em todo o estado.

O Ceará Credi já liberou R$ 117 milhões para 47 mil micro empreendedores cearenses. Até o final de 2022, foram atendidas mais de 75 mil pessoas pelos 114 agentes, 15 assistentes administrativos e 13 supervisores de créditos espalhados nos 184 municípios cearenses.