Seduc amplia oferta da Formação Técnica e Profissional para estudantes do Ensino Médio

27 de fevereiro de 2023 - 16:53 # # # #

Ascom Seduc - Texto

A Secretaria da Educação (Seduc) amplia a oferta da Formação Técnica e Profissional para os estudantes do Ensino Médio matriculados nas escolas públicas estaduais. A ação ocorre por meio da linha de fomento “Qualifica Mais Itinerário da Formação Técnica e Profissional”, do Governo Federal. A iniciativa visa fortalecer as estratégias de aprendizagem para os jovens, aumentando a oferta de qualificação para o mundo do trabalho.

Participam inicialmente da ação 297 estudantes, dos municípios de Aquiraz, Canindé, Paramoti, Ocara, Quixeré, Iracema, Madalena, Monsenhor Tabosa, Ipaumirim e Juazeiro do Norte. A seleção dos alunos será feita pelas próprias escolas envolvidas na atividade.

Para o exercício de 2023, os cursos técnicos serão executados pelos parceiros ofertantes da Bolsa-Formação: o Sistema Nacional da Indústria (Senai) e a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece).

A Secretaria da Educação, nesta ação, atuará como parceira demandante, beneficiando os estudantes matriculados nas escolas estaduais do Ensino Médio.

Confira a relação dos cursos e das escolas onde acontecerão os Itinerários formativos