Corpo de Bombeiros resgata dois cães que caíram em um poço na Capital

28 de fevereiro de 2023 - 16:40 # # # #

Ascom CBMCE - Texto e Foto

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) resgatou, na manhã desta terça-feira (28), dois cachorros que caíram em um poço no bairro Cajazeiras – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A equipe foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Segundo o comandante do socorro, o 1º tenente Fernando Alencar Feitoza, os cães estavam brincando, quando caíram no poço aberto. O tutor dos animais não conseguiu retirá-los e pediu ajuda. O poço tinha aproximadamente dois metros de profundidade e, após analisar a situação, a guarnição estabeleceu um plano de ação.

Um bombeiro militar desceu, apoiou-se na borda dos anéis, realizou uma amarração com a extremidade de um cabo de salvamento e içou os cachorros, um a um. Logo depois, verificou-se que, apesar da queda e do choro dos cães, eles estavam bem e sem machucados aparentes.

Agora, a Lilica, a fêmea, e o Jolli, o macho, passam bem. O 1º tenente Alencar ressalta que dificultar o acesso a bueiros, poços e buracos é um procedimento simples que evita este tipo de ocorrência.