Setur promove atrativos cearenses para o público europeu na Feira Internacional de Portugal (BLT)

28 de fevereiro de 2023 - 11:27 # # # # #

Ascom Setur - Texto
Thiara Montefusco - Foto

A feira vai reunir mais de 45 mil visitantes, de acordo com a organização. Entre o público que deve participar do evento, estão agentes de viagem, receptivos, operadoras, empresários, representantes de agências e demais entes turísticos de diversos destinos nacionais e internacionais.

Com estande próprio e localizado de forma estratégica no evento, a Setur tem como missão apresentar a diversidade em atrativos e o extenso litoral do estado, além de manter o patamar de destaque na Europa como o destino que mais recebe passageiros internacionais no Nordeste e um dos principais portões desse público no país.

A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, estará na comitiva do Ceará presente no evento. Na sua avaliação, a oferta de voos diretos que o hub aéreo da capital oferta facilita a entrada desse mercado no Ceará. “Portugal é a porta de entrada para o mercado europeu e uma das nossas prioridades. O turista desse mercado encontra voos diretos e semanais para o Ceará. Essa facilidade em acessar o nosso estado somada aos nossos atrativos certamente irá fomentar o fluxo turístico internacional”.

Bons ventos

O Ceará é referência quando o assunto é bons ventos para a prática de esportes radicais. O mais famoso deles é o kitesurfe, que atrai milhares de turistas entre julho e dezembro, período compreendido como “temporada dos ventos”. Devido à localização geográfica privilegiada, ventos constantes de 30km/h a 70km/h sopram fortes no estado. Com isso, o mar se enche de praticantes e o céu o azul, do dia, e o amarelo alaranjado do fim da tarde dividem espaço com o colorido das velas.

No estande da Setur na BLT, os visitantes são apresentados a esse esporte e às condições favoráveis e únicas que o Ceará possui. As praias onde os picos de ventos são mais constantes e a prática mais favorecida, como Cumbuco, Preá e Jericoacoara, também serão comercializadas.