Masterclass de Cultura Digital do CCBJ recebe palestra de influenciador digital Léo Suricate

1 de março de 2023 - 11:44 # # # # #

Ascom CCBJ - Texto
Ascom CCBJ/ Ascom IDM - Foto

“A Favela na Internet: o uso das redes sociais reinventado pela periferia” é o tema da Masterclass de Cultura Digital do CCBJ, segunda Masterclass do ciclo de 2023. Na sexta-feira (3), às 18h, no Teatro Marcus Miranda do CCBJ, Léo Suricate realiza uma discussão sobre como iniciar na carreira de produção de conteúdo para internet, empreendedorismo digital, economia criativa, arte e cultura periférica. A programação encerra com um show de 6UTTO na Praça Central do CCBJ, às 20h.

A Masterclass de Cultura Digital promove uma troca de ideias sobre como o fazer periférico de produtores e influenciadores digitais de favela ressignificou o uso das redes sociais para fortalecer a cultura popular no mundo digital. Para participar e garantir o recebimento do certificado é necessário se inscrever através do formulário.

Léo Suricate é articulador cultural, influenciador digital, músico e produtor audiovisual. Faz parte da Suricate Seboso, conduziu a tocha olímpica representando o Ceará, puxou a maior vaia cearense da história e é neto da Dona Gonçala e pai da Lua. Co-criou a Vetinflix que faz filmes, séries e clipes para internet que inspiram jovens da periferia do Ceará inteiro.

Masterclasses CCBJ

Gratuitas e abertas ao público geral, as Masterclasses do CCBJ acontecem anualmente, promovendo encontros que vão desde bate-papos, rodas de conversa, palestras, seguidas de exibições de espetáculos e apresentações artísticas, trazendo discussões sobre a linguagem abordada. As Masterclasses também podem trazer aulas práticas e aulas-show, proporcionando uma participação mais ativa dos alunos.

As Masterclasses são uma iniciativa do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), por meio da sua Escola de Cultura e Artes. Para participar, acompanhe o site e redes sociais do CCBJ para se inscrever nas Masterclasses de cada linguagem artística.