Sesporte realiza reunião de acolhimento com os aprovados da Bolsa Monitoramento

1 de março de 2023 - 14:31 # # # #

Ascom Sesporte - Texto e Foto

Na manhã desta quarta-feira (1º), a Secretaria do Esporte (Sesporte) realizou reunião de acolhimento com os 20 bolsistas aprovados no processo seletivo de concessão da Bolsa Monitoramento do Programa Ceará Atleta – Bolsa Esporte (Edital Nº. 01/2022).

“Esse momento é muito importante para os nossos bolsistas entenderem a dinâmica do trabalho da Secretaria. Recebemos a equipe que ficará responsável por um dos maiores projetos que beneficia mais de seis mil atletas em nosso estado”, afirmou o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

A coordenadora do Programa Ceará Atleta, Andrea Silvestre, falou para os bolsistas sobre o aprendizado na formação acadêmica por meio da bolsa. “Desejo que todos sejam bem vindos, e que esse momento seja o primeiro passo para uma etapa de experiências e aprendizagens que agregue na formação acadêmica e profissional de cada um de vocês”.

O Programa Ceará Atleta é um programa de aprendizagem e vivência no âmbito das políticas públicas do esporte.

Os bolsistas são estudantes dos cursos de graduação de Educação Física e Gestão Desportiva e de Lazer das universidades públicas e particulares do Estado do Ceará, tendo como objetivo a realização das atividades de apoio administrativo, monitoramento, fiscalização e avaliação necessárias à implementação e execução do Programa Ceará Atleta.