Vila da Música promove oficina ‘Projeto Oficina das Letras- A Palavra Cantada’ com Márcio Borges, membro do Movimento Clube da Esquina

1 de março de 2023 - 11:29 # # # # #

Ascom Vila da Música - Texto
Márcio Borges - Foto

A oficina acontece entre os dias 7 a 9 de Março

A Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), está com inscrições abertas para a ‘Oficina das Letras- A Palavra Cantada’ com o compositor e escritor fundador do movimento Clube da Esquina. A oficina acontece entre os dias 7 e 9 de março, na Vila da Música, sendo totalmente gratuita. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário on-line.

A atividade tem como objetivo apresentar, transmitir e ensinar o processo de criação de letras originais de música popular, em uma oficina de criação ministrada pelo autor e letrista Márcio Borges, sobre temas musicais previamente desenvolvidos e gravados por seu irmão Telo Borges, ambos compositores e profissionais de comprovada capacidade, ligados ao famoso movimento musical Clube da Esquina, que projetou a música mineira no mundo.

O encerramento da oficina contará com uma programação especial a partir das 18h, no dia 9, no auditório Izaíra Silvino, na Vila da Música. Será realizada uma palestra sobre o processo de criação e seus resultados da radiografia criativa de algumas canções de sucesso do clube da esquina. Além disso, o escritor irá realizar o Lançamento do seu novo livro ‘De tudo se faz canção: comemorativo dos 50 anos de gravação do disco ‘Clube da Esquina’.

Para mais informações sobre esta e outras atividades da programação do mês de março do equipamento, acessar o instagram @viladamusicace.

Sobre Márcio Borges

Compositor e escritor fundador do Clube de Esquina e autor de cerca de 300 canções populares gravadas por grandes nomes da música nacional e internacional, Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Elis Regina, Larry Coriel, Stanley Turrentine, Astrud Gilberto, Simone, Nana Caymmi, 14 Bis, Wayne Shorter, Sérgio Mendes, Jon Anderson, Boca Livre, Roupa Nova e outros.

Sobre a Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira

A Vila da Música é o primeiro equipamento cultural de competência do Governo do Ceará no interior, voltado para a formação e fruição cultural. Gerido pelo IDM, é fruto da parceria da Secult com a tradicional escola de música Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), fundada pelo Padre Ágio Augusto Moreira na década de 1970.

Serviço

Oficina ‘Projeto Oficina das Letras- A Palavra Cantada’ com Márcio Borges

Datas: 7 a 9 de Março

Horário: 14h às 17h nos dias 7 e 8, e 9 às 12h no dia 9

Local: Vila da Música Mons. Ágio Augusto Moreira