Presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, visita o Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará

2 de março de 2023 - 14:43 # # # #

Ascom ÍRIS -Texto
Hiane Braun - Ascom Casa Civil - Fotos

Nessa quarta-feira (1º), a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, esteve no ÍRIS | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará com o objetivo de viabilizar uma parceria entre as duas instituições e, assim, potencializar a inovação no setor público e entregar melhores serviços à população brasileira.

Na oportunidade, a presidente Fernanda destacou pontos de oportunidade em relação à parceria. “Nós precisamos dos conhecimentos e das experiências do ÍRIS, conhecimento de pessoas inspiradas, inovadoras e criativas. O ÍRIS pode compartilhar conosco, por exemplo, suas práticas de Linguagem Simples, bem como nos auxiliar no desenvolvimento do nosso laboratório de inovação.

A presidente foi recebida pelo assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, e pela coordenadora-geral do ÍRIS, Jessika Moreira, que apresentou iniciativas do laboratório e enfatizou a importância da conexão em rede e da gestão de pessoas para o desenvolvimento de competências essenciais para inovar. “A transferência de conhecimento é uma oportunidade de apresentar às pessoas uma cultura organizacional aberta e orientada à inovação”, ressaltou.

A coordenadora de projeto do FNDE, Germana Belchior, que também participou da reunião, reforçou que a parceria com o ÍRIS também deve ser fundamental na transferência de conhecimentos sobre Experiência do Usuário: “a gente quer aproveitar as vivências do ÍRIS em Experiência do Usuário, aprender com o laboratório o jeito de ouvir as pessoas e formas de cocriar”.

A parceria entre as instituições deve ser firmada através de acordo de cooperação entre o Governo do Ceará, por meio do ÍRIS, com o FNDE ainda no primeiro trimestre de 2023.