Festival Arruaça e Feira Mais Vinil ocupam Estação das Artes neste fim de semana

3 de março de 2023 - 11:57 # # # #

Ascom Estação das Artes - Texto
Divulgação - Foto

Luiza Nobel, Má Dame e O Cheiro do Queijo são algumas das atrações musicais deste sábado (04)

Espetáculos, shows, intervenções e feiras compõem a programação gratuita deste fim de semana na Estação das Artes – espaço que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) e é gerido em parceria com o Instituto Mirante.

Já na noite de sexta (3), a partir das 18h30, acontece a exibição imersiva do curta-metragem “O Sentinela da Frágil Fortaleza”, escrito e dirigido por Alexandre Vale. O projeto se propõe a exibir o curta de maneira extrassensorial, utilizando-se de projeção em telão e execução da trilha sonora ao vivo durante 90 minutos.

A trilha foi composta pelo músico cearense Pantico Rocha e será executada por uma banda em tempo real durante a projeção, de forma sincronizada. A voz de Pantico Rocha também dá vida ao Mara Hope, contando seus amores e desilusões pela cidade de Fortaleza. O projeto tem o propósito de fundir imagens e sons de maneira imersiva, misturando poesia, música e teatro em uma única apresentação, explorando a catarse dos sentidos em ode à nossa cidade e ao Mara Hope, cartão postal acidental de Fortaleza.

Festival Arruaça

No sábado (04), a Estação recebe o Festival Arruaça, um projeto de ocupação artística de espaços públicos da periferia de Fortaleza, por meio de uma programação cultural diversa e construída por espetáculos, shows e intervenções de rua. Com duas edições realizadas (uma em 2017 e outra em 2019), o evento já apresentou um leque de artistas locais e de outras cidades do país, das mais variadas linguagens artísticas: música, teatro, dança, circo, performance, artes visuais, entre outras.

Desta vez, o Festival Arruaça traz para o Complexo as seguintes atrações: DJ Nego Célio, Carú Lina, Batuta, Luiza Nobel, Má Dame e O Cheiro do Queijo, além da Feira Negra, com roupas, acessórios e artigos artesanais à venda.

A Feira Gastronômica do Mercado AlimentaCE também vai garantir as delícias para quem estiver curtindo o evento na tarde e noite de sábado.

Domingo na Estação

Para fechar o fim de semana, a Feira Mais Vinil chega à sexta edição na Estação das Artes. Como o nome já diz, o projeto tem na sua essência a comercialização de discos de vinil, acessórios, equipamentos e materiais relacionados à música, por meio da exposição de vendedores/lojistas da região, sempre conectada com apresentações de DJs que apresentam sets em disco.

Dessa vez, estão confirmados os expositores Direct Discos, Freelancer Discos, Sonoro Discos, 78 Rotações Discos e Áudio, Marlee’s Vinyl, Pablo Discos e Afins, Sebo Benfica, Sergio Almeida, Tom Discos, Hi-FI 6 Discos e Vinil Casagrande. Além disso, as DJs Indira Marley e Priscilla Delgado conduzem a música na Gare até 13h.

Durante a manhã, a pintura infantil também é garantida para a criançada, que poderá manusear ludicamente pincéis, tintas coloridas e papel craft, em ação desenvolvida e orientada pelos monitores do Complexo Cultural.

A feira gastronômica e agroecológica do Mercado AlimentaCE estará em funcionamento, além das exposições do Museu Ferroviário, da Pinacoteca do Ceará e do Centro de Design do Ceará.

Serviço

Fim de semana na Estação das Artes
Dias 03, 04 e 05/03
Endereço: Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro
Entrada gratuita e aberta ao público.
Obs 1: Exclusivamente no sábado (04/03), serão distribuídas 1.500 pulseiras, a partir das 16h, e a classificação indicativa será 18 anos, com entrada de menores permitida após assinatura de Termo de Responsabilidade pelo responsável legal.

Obs 2: Em todos os dias de programação, é proibida a entrada com bebidas alcoólicas em recipientes de vidro, cooler ou bolsa térmica.

Mais informações: Instagram @estacaodasartes.ce

Programação artística completa

Sexta-feira (03/03)

Som na Praça*

18h30 às 20h – Exibição Imersiva do curta-metragem “O Sentinela da Frágil Fortaleza”, escrito e dirigido por Alexandre Vale, com performance da trilha sonora original de Pantico Rocha.
*Em função do período chuvoso, a apresentação acontecerá na Gare da Estação das Artes.
Sábado (04/03)

Festival Arruaça

16h às 16h45 – DJ Nego Célio
17h às 17h45 – Carú Lina
18h às 18h30 – Batuta
18h30 às 19h15 – Luiza Nobel
19h30 às 20h – Má Dame
20h10 às 21h – O Cheiro do Queijo
16h às 21h – Feira Negra

Domingo (05/03)

Domingo na Estação
9h às 13h – Feira Mais Vinil
9h às 13h – DJs Indira Marley e Priscilla Delgado
9h às 13h – Pintura infantil