Supesp participa de reuniões técnicas no Quartel do Comando Geral da PMCE e na Prefeitura de Fortaleza

3 de março de 2023 - 10:18 # # # #

Ascom SSPDS -Texto e fotos

Cumprindo agenda técnica para integração de dados, informações e demandas na área de indicadores para a segurança pública, a diretoria da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) participou, nessa quinta-feira (2), de encontro na sede do Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e na sede da Prefeitura de Fortaleza, no Paço Municipal.

Pela manhã, a reunião técnica foi com o coronel comandante-geral da PMCE, Klênio Savyo, e com o coordenador geral de Operações da PMCE (CGO), coronel Kilderlan de Sousa. O encontro teve a presença do superintendente da Supesp, Nabupolasar Feitosa; do diretor de Pesquisa e Avaliação de Políticas de Segurança Pública (Dipas/Supesp), Franklin Torres; do diretor de Estratégia de Segurança Pública (Diesp/Supesp), tenente-coronel da PMCE, Eduardo Barreto; e do gerente de Estatística e Geoprocessamento (Geesp/Supesp), Matheus Osterno.

À tarde, a reunião aconteceu com o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, e representantes do gabinete da Vice-Governadoria do Estado, do Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PreVio), do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), da Secretaria da Segurança Cidadã, da Guarda Municipal de Fortaleza e da Defensoria Pública.

Na ocasião, foi entregue e apresentado o Diagnóstico de Dados de Violência dos Territórios do PreVio em Fortaleza, elaborado pela Diretoria de Pesquisa e Avaliação de Políticas de Segurança Pública (Dipas/Supesp). Nessa segunda reunião, além do superintendente e diretores da Supesp, também participou a assessora da Dipas, a socióloga Giovanna Santiago.