Com auxílio do Agilis e Nuvid, homem é preso pelo crime de receptação no José Walter

7 de março de 2023 - 14:49 # # # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

Com o auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) recuperou, nessa segunda-feira (6), um veículo com suspeita de clonagem no bairro José Walter, Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. O veículo era conduzido por um homem, de 23 anos, autuado em flagrante pelo crime de receptação na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) que cobre a área.

Por volta das 11h20, os policiais militares receberam informações, por meio da Ciops, sobre a localização de um carro com suspeita de clonagem, que trafegava pelas vias do bairro. Imediatamente, a composição deu início às diligências e realizou a abordagem. O suspeito não resistiu à voz de parada e foi identificado como sendo Matheus Freitas de Lima, com passagem por tráfico de drogas.

Ainda durante a abordagem, foi constatado que o veículo era roubado, com placa original proveniente da cidade de Itabuna (BA). Além disso, o suspeito não portava documento e nem o carro estava com a documentação.

Diante dos fatos, Matheus Freitas de Lima, um celular e o veículo foram conduzidos até o 8º Distrito Policial (8o DP). Ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) que cobre a área O homem se encontra à disposição da Justiça. O automóvel segue apreendido para realização da perícia e restituição da vítima. O aparelho celular será utilizado para aprofundar investigações.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2950, do 8º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.