PMCE com auxílio de tecnologias da SSPDS prende homem e recupera moto furtada

7 de março de 2023 - 15:03 # # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

O suspeito já possuía uma extensa ficha criminal pelos crimes de roubo, furto, receptação e crime contra a paz pública

Um homem foi preso em flagrante e uma motocicleta furtada foi recuperada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde dessa segunda-feira (6), no bairro Mondubim – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. A ação contou com apoio de operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A PMCE foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, após a tecnologia Agilis identificar que uma motocicleta com registro de furto trafegava na região. Com base nas informações, operadores do Nuvid acionaram a equipe policial que diligenciou e encontrou o veículo.

O piloto da moto, identificado como Rigoberto Rodrigues Pinheiro, 31, foi conduzido para a delegacia do 30º Distrito Policial (30º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante por receptação. Ele já tinha antecedentes por tráfico de drogas, roubo, furto, receptação e crime contra a paz pública. Agora, ele está à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-3525, do 30º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.