Seas e Seduc alinham iniciativas voltadas para jovens em cumprimento de medidas socioeducativas

8 de março de 2023 - 17:25 # # # #

Ascom Seas

O superintendente da Seas, Roberto Bassan, o adjunto Marçal Cunha e a assessora Ana Paula Íris se reuniram, nesta terça-feira (7), na sede da Secretaria de Educação (Seduc), com a secretária Eliana Estrela. Também participou o secretário-executivo do ensino médio e profissional, Hélder Nogueira Andrade.

No encontro, a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) e a Seduc trataram de iniciativas voltadas para os jovens e adolescentes assistidos por medidas socioeducativas, como a ampliação da oferta de turmas para garantia da escolarização por meio do Programa PreVio, bem como o desenvolvimento das competências socioemocionais para os adolescentes em internações provisórias, por meio do Programa Recomece.

De acordo com a secretária Eliana Estrela, os esforços conjuntos são fundamentais para garantir a educação e a reintegração dos jovens que cometeram atos infracionais.

O superintendente da Seas, Roberto Bassan, reforçou que essa parceria vem fazendo a diferença em todos os sentidos para a educação dos jovens nos centros socioeducativos do Estado.