Boletim de Balneabilidade da Semace aponta 12 trechos de praias de Fortaleza próprios para banho

10 de março de 2023 - 09:55 # # # #

Ascom Semace - Texto
Iole Santiago - Foto

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) indica 12 trechos de praias adequadas para banho em Fortaleza. O documento de balneabilidade da autarquia foi divulgado, nesta sexta-feira (10), e já consta no site e no aplicativo do órgão.

No setor Leste, oito pontos estão próprios para banho. Destes, seis estão na Praia do Futuro, na altura da Rua Francisco Montenegro, próximo ao Posto Guarda-Vidas 06, e entre a Av. Carlos Jereissati até a altura da Rua Ismael Pordeus. Os outros dois trechos são a praia da Abreulândia, na altura da Rua Teófilo Ramos, e a praia da Sabiaguaba, na altura da Rua Sabiaguaba.

O setor Centro apresenta quatro trechos adequados, que são: praia do Meireles, na altura da Av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar, e entre a praia do Meireles, na altura da Av. Rui Barbosa, no Aterro, até a praia de Iracema, na altura da Av. Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica.

Já no setor Oeste, nenhum trecho está próprio.

O boletim é feito pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000.