Psiquiatra Davi Queiroz é empossado como diretor-geral do Hospital de Saúde Mental

10 de março de 2023 - 11:35 # # # #

Milena Fernandes - Ascom HSM - Texto
Fátima Holanda e Helene Santos - Fotos

O médico (o segundo da esquerda para a direita) já esteve como diretor técnico da unidade e como coordenador de Políticas de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas da Secretaria da Saúde do Ceará

Com a presença de diversos profissionais, autoridades e familiares, o psiquiatra Davi Queiroz de Carvalho Rocha foi empossado, na manhã dessa quinta-feira (9), como diretor-geral do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM), vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

A cerimônia foi realizada no auditório principal da unidade e teve a presença da secretária executiva de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional da Sesa, Joana Gurgel Holanda; do superintendente da Região de Fortaleza; Ícaro Tavares Borges; do ex-diretor do HSM, Frederico Emmanuel Leitão Araújo; do diretor clínico do HSM, Helder Gomes de Moraes Nobre; e do novo diretor administrativo-financeiro do HSM, Everton do Carmo Barbosa, além de gestores de outros equipamentos da Rede Sesa.

“Sinto-me muito grato por trabalhar no Hospital de Saúde Mental. Apesar de todas as dificuldades, estamos conseguindo prestar um atendimento de qualidade ao cidadão. Temos uma equipe sensacional, que trabalha muito bem, com dedicação e amor. Sou apaixonado por esse hospital e dirigi-lo é um desafio, mas garanto dar o melhor de mim”, disse.

Na ocasião, Joana Gurgel parabenizou o novo gestor e destacou a importância de ver uma equipe integrada. “Sabemos que, com a pandemia da covid-19, aumentaram os casos de ansiedade, depressão, dentre outros problemas emocionais e psíquicos na população, e esse tipo de assistência, a psiquiátrica, é uma das nossas prioridades. Podem contar conosco para fortalecermos o atendimento deste hospital”.

Quem é Davi Queiroz

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC/2009), Davi Queiroz fez Residência Médica em Psiquiatria no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC/2014). Foi coordenador do Programa de Residência Médica em Psiquiatria da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), em Iguatu/Ceará, no período de 2014 a 2016.

O médico foi, ainda, diretor tesoureiro da Sociedade Cearense de Psiquiatria (2017 a 2018) e diretor técnico do HSM (2019 a 2020). Atuou também como coordenador de Políticas de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas (Copom) da Sesa (2020 a 2022).