Corpo de Bombeiros retira dois anéis de aço presos em dedo de idosa no Genibaú

13 de março de 2023 - 15:20 # # # #

Ascom CBMCE - Texto e Fotos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) retirou, nesse domingo (12), dois anéis de aço que estavam presos no dedo de uma mulher no bairro Genibaú, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. A idosa, de 65 anos, sofre de problemas de circulação e sofreu uma pancada no dedo, o que motivou o inchaço no local. Após a retirada da joia também foi solicitada uma avaliação intra-hospitalar, tendo em vista a saúde e o bem-estar da vítima.

A equipe da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/BBS) foi acionada, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa (SSPDS), para atender uma ocorrência no bairro Genibaú. A solicitação dava conta de que uma mulher, de 65 anos, teria sofrido uma pancada no dedo, o que acabou resultando no aprisionamento do dedo médio por dois anéis de aço.

“A senhora informou que sofre de problema na circulação, levou uma pancada e o dedo inchou”, confirma o comandante do socorro, o 1º tenente Douglas Moura Uchoa. A partir da inspeção visual, a guarnição de Resgate e Busca e Salvamento optou pela utilização da minirretífica para fazer o corte das joias, com uma lâmina fina embaixo do anel, protegendo o dedo, e um outro militar resfriando o metal, para que a joia não esquente.

Nesse meio tempo, por conta do dedo muito inchado, o tenente Douglas Moura solicitou apoio de uma ambulância de Resgate do CBMCE que encaminhou a idosa para uma avaliação intra-hospitalar.