Cagece oferta 125 vagas para cinco cursos gratuitos em abril

14 de março de 2023 - 14:24 # # # # #

Ascom Cagece - Texto

Para o mês de abril, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) oferta 125 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em Fortaleza. As modalidades dos cursos são para atendimento ao cliente, bombeiro hidráulico, excel avançado, mecânica e redação, sendo 25 vagas para cada capacitação. As cartas de encaminhamento já estão disponíveis nas unidades do Sine/IDT.

As matrículas serão realizadas no dia 1º de abril, das 8h às 11h, na sede da companhia (Avenida Dr. Lauro Vieira Chaves, 1030 – Vila União), com atendimento realizado por ordem de chegada. O material didático é todo fornecido pela Companhia.

No ato da matrícula é necessário ter a carta de encaminhamento em mãos, idade mínima de 16 anos e apresentar certificado de conclusão do ensino fundamental, identidade, CPF e comprovante de residência. Para os alunos que já realizaram outros cursos na Companhia e buscam novas oportunidades de capacitação, basta apresentar o certificado de participação do curso realizado anteriormente pela Cagece.

“A oferta de cursos profissionalizantes gratuitos da Cagece agrega alto valor à sociedade por meio do desenvolvimento de competências exigidas pelo mercado de trabalho, possibilitando novas oportunidades. Além disso, o programa reforça o compromisso contínuo da companhia com a responsabilidade social e o desenvolvimento local”, afirma Robervânia Barbosa, gerente de Responsabilidade e Interação Social da Cagece.

Cursos

Atendimento ao Cliente
Período: 10 a 17 de abril
Horário: 17h as 21h
Local: Sede da Cagece

Bombeiro Hidráulico
Período: 15,16,22 e 23 de abril
Horário: 08h as 17h
Local: Cagece Pici

Excel Avançado
Período: 03 a 14 de abril
Horário: 17h as 20h
Local: Sede da Cagece

Mecânica
Período: 10 a 16 de abril
Horário: Segunda a Sexta, das 17h às 20h; sábado e domingo, das 08h às 17h
Local: Cagece Pici

Redação
Período: 03 de abril a 03 de maio
Horário: Segunda a Sexta, das 17h30 às 19h30
Local: Sede da Cagece