Governo do Ceará vai beneficiar mais de 200 mil famílias com Vale Gás Social neste mês

14 de março de 2023 - 14:59 # # #

Ascom SPS - Texto
Tiago Stille - Foto

Prioridade do Governo do Ceará, o combate à fome da população em situação de extrema vulnerabilidade social ganha reforço neste mês. A Secretaria da Proteção Social (SPS) divulga, nesta terça-feira (14), a lista das mais de 200 mil famílias que serão beneficiadas com a primeira entrega do Vale Gás Social deste ano. Em todo o Estado, 200.640 tíquetes serão distribuídos.

Acesse aqui e saiba quem são os beneficiários

“O Vale Gás Social significa a possibilidade de comida na mesa de milhares de famílias cearenses. A entrega do benefício reforça o compromisso do Governo do Ceará com o combate à fome, com a alimentação e nutrição da população mais necessitada”, destaca a titular da SPS, Onélia Santana. O investimento do Estado na distribuição deste lote é de R$ 19.327.571,00.

O público-alvo são as famílias do Cartão Mais Infância Ceará, beneficiários do Bolsa Família inscritos no CadÚnico, com renda per capita de até R$ 218, e famílias de jovens inscritos no programa Superação, do Governo do Ceará, além de associações comunitárias e cozinhas sociais.

Criado pelo Governo do Ceará durante a pandemia do coronavírus, o Vale Gás Social tornou-se política pública permanente e contempla famílias em situação de vulnerabilidade com a recarga gratuita de um botijão de gás, de 13 kg, três vezes por ano. Nos últimos três anos, foram distribuídos 1.324.574 vales, totalizando agora, com mais essa doação, 1.525.214 tíquetes.