Casa do Cidadão Iguatemi registra 50.738 atendimentos no primeiro ano de atividades

17 de março de 2023 - 17:12 # # #

Ascom SPS - Texto e Fotos

A Casa do Cidadão do Shopping Iguatemi, em Fortaleza, comemora o primeiro ano de instalação, nesta sexta-feira (17), registrando 50.738 atendimentos, uma média de 4.228, por mês, e ampliando a oferta de serviços de cidadania à coletividade. Sob a gestão da Coordenadoria de Cidadania da Secretaria da Proteção Social (SPS), o equipamento começou exatamente nesta sexta a operar com kits de biometria para coleta eletrônica das impressões digitais, de fotografia facial e da assinatura das pessoas.

Os serviços podem ser agendados pelo link. Entre os serviços mais demandados, neste primeiro ano, destacam-se a emissão de 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade, com 19.175 RGs, documentos emitidos pela Perícia Forense do Ceará; e 10.733 atendimentos de usuários do Sine-IDT, com emissão de Carteira do Trabalho Digital, seguro-desemprego, intermediação de mão de obra e atendimento às empresas, além da emissão de CPF.

Foram 9.179 atendimentos de usuários da Cagece, e 9.597 da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). A Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Fortaleza presta orientações a 2.054 pessoas, sobre Bolsa Família, Cadastro Único e atualização do NIS. Outras duas unidades da Casa do Cidadão estão localizadas no Shopping Benfica e na Assembleia Legislativa do Ceará, além de uma unidade no North Shopping Maracanaú.

Serviço

Casa do Cidadão do Shopping Iguatemi
Endereço: Avenida Washington Soares, 85, Piso 2
Referência: em frente à loja Kalunga
Bairro: Edson Queiroz