Escolas de Educação para o Trânsito do Detran-CE recebem mais de 2,4 mil estudantes nos dois primeiros meses de 2023

17 de março de 2023 - 16:58 # # # # #

Irailton Menezes/Ascom Detran-CE - Texto
Natinho Rodrigues/Ascom Detran-CE - Fotos

As três escolas de Educação para o Trânsito do Detran-CE, localizadas em Fortaleza e nas regionais do órgão em Sobral e Juazeiro do Norte, respectivamente, já receberam um total de 2.418 estudantes, somente nos dois primeiros meses de 2023. O levantamento foi realizado pelo Núcleo Pedagógico do órgão, que contabilizou, ainda, um total de 87 instituições de ensino atendidas neste período.

A faixa etária dos alunos varia dos 6 aos 15 anos. No local, todos participam de diversas atividades, desde o acolhimento realizado pela equipe de educadores do Detran-CE, além de palestras educativas, pausa para o lanche servido pelo Detran, apresentação da maquete e atividades voltadas para cada faixa etária.

Os estudantes também realizam atividades em minicidades, que possuem características específicas de cada região para simular várias situações no trânsito e estimular o raciocínio, além de contarem com salas informatizadas para a prática do jogo virtual educativo do Detran, o “Trânsito Legal”, criado e desenvolvido pelo órgão estadual de trânsito.

“Sabemos que a educação é um passo importante para que essas crianças e jovens tenham um futuro consciente neste cenário, que exige uma responsabilidade cada vez maior por parte de todos, sejam condutores, ciclistas ou pedestres. E quanto mais conhecimento sobre os direitos e deveres no trânsito, melhores serão os resultados em termos de estatísticas positivas, no sentido de preservar vidas”, considera o superintendente do Detran-CE, Michel Mourão.

Para agendar visita guiada às unidades da Escola de Trânsito do Detran-CE, na Capital e no Interior, é necessário entrar em contato através do e-mail escoladetransito@detran.ce.gov.br ou pelo telefone, no número (85) 3101-5898, e solicitar o formulário de inscrição para preenchimento e encaminhamento das informações da instituição de ensino.