Boletim de balneabilidade da Semace indica seis praias próprias

18 de março de 2023 - 13:08 # # # #

Ascom Semace
Iole Santiago - Foto



Seis trechos de orla cearense estão adequados para a recreação primária, neste fim de semana, segundo novo boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e já consta no site e no aplicativo do órgão.

No setor Leste, quatro trechos estão próprios para banho, dois na Praia do Futuro, na altura da av. Carlos Jereissati e na altura da rua Clóvis Mota, em frente ao Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares. Os outros dois trechos são a praia da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos e a praia da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba.

O setor Centro apresenta dois trechos adequados, na praia do Meireles, na altura da av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar e na praia de Iracema, na altura da Estátua de Iracema Guardiã, no Aterrinho.

Já no setor Oeste, nenhum trecho está próprio.

O boletim é feito pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000.