Ações das Forças de Segurança do Ceará resultam em dez presos por crimes no Vale do Jaguaribe

20 de março de 2023 - 14:41 # # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e foto

Os alvos são investigados por crimes de homicídios, extorsões e tráfico de drogas; as prisões aconteceram no Ceará e em Minas Gerais

Uma força-tarefa da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil de Minas Gerais, resultou na captura de dez alvos investigados por serem partícipes em crimes de homicídios, extorsões e tráfico de drogas, registrados no município de São João do Jaguaribe e em cidades vizinhas – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará.

As ofensivas policiais ocorreram nas últimas quinta-feira (16) e sexta-feira (17), em Fortaleza e nos municípios de Caucaia e São João do Jaguaribe, no Ceará; e na cidade de Mário Campos, no estado de Minas Gerais. No total, 15 mandados de busca e apreensão e dez de prisão preventiva foram cumpridos. Nas ações, quatro armas de fogo – três revólveres e uma pistola – foram apreendidas. Os detalhes dessa operação foram divulgados em coletiva de imprensa, na sede da Superintendência da Polícia Civil, nesta segunda-feira (20).

Com o objetivo desarticular um bando criminoso e de combater a criminalidade registrada no Vale do Jaguaribe/CE, as Forças de Segurança do Ceará e de Minas Gerais capturaram pessoas envolvidas diretamente e indiretamente, seja prestando auxílio material ou moral, na execução de crimes registrados naquela região. Dos alvos capturados, seis pertencem à mesma família. Todos os suspeitos estavam com mandados de prisão preventiva em aberto.

Conforme levantamentos policiais, mãe, pai, filhas, neta, genro, ex-nora e amigos, praticavam crimes de homicídios no São João do Jaguaribe, juntamente com o suspeito, Felício das Chagas, 62. Os capturados foram conduzidos para uma unidade policial, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Nas ações, quatro armas de fogo – três revólveres e uma pistola – foram apreendidas. Além de Felício das Chagas, foram capturados Maria das Graças de Oliveira Cazuza, 57; Francisco Leite Cazuza, 59; Girlene Cazuza de Oliveira, 37; Girleide Cazuza de Oliveira, 35; Fátima Iara Oliveira Silva, 19; José Luciano Moura da Silva, 39, conhecido como “Zé”; Deividy Isaquiel Aquino Mendes, 27, conhecido como “Benezinho”; Francisco Glaudeci da Silva, 44, conhecido como “Garcia”; e Najara Martins Beserra, 29.

Agora, os suspeitos permanecem à disposição da Justiça. A PC-CE segue com as investigações com a finalidade de capturar outros suspeitos envolvidos nas ações criminosas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.