Copol da SSPDS alinha estratégias de segurança para jogos de futebol em Fortaleza

23 de março de 2023 - 15:17 # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Fotos

Plano de ação orientará a atuação dos órgãos de segurança durante os eventos esportivos ao longo do ano

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), realizou uma reunião de alinhamento, nessa quarta-feira (22), com representantes das Forças de Segurança, Prefeitura de Fortaleza e Ministério Público do Ceará. Em pauta, estratégias de prevenção à violência durante os jogos de futebol e demais eventos esportivos em Fortaleza.

Para o delegado Paulo Renato, da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), o Estado trabalha dialogando com todos os órgãos envolvidos para que os jogos de futebol ocorram com tranquilidade. “Estamos montando um plano de ação específico para jogos de futebol que acontecem até o fim do ano. Avaliamos o que já foi feito e escutamos propostas. A cada jogo, o nosso plano pode ter mudanças, incluindo ou retirando pontos. Mas tudo para que os torcedores possam acompanhar, com tranquilidade, todas as partidas”.

O secretário municipal da Segurança Cidadã (Sesec), Eduardo Holanda, ressaltou a importância desse alinhamento. “O nosso papel aqui é mostrar para a sociedade, a integração entre todos os órgãos de segurança, em defesa dos interesses dos fortalezenses”, ressaltou.

Além da Copol, a reunião ainda contou com a presença de representantes da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), Coordenadoria de Inteligência (Coin), Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Ministério Público do Ceará (MPCE), Sesec, Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).